Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2006

O Ministério da Reconciliação

II Coríntios 5:18-21

"18-Tudo isso é obra de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, através daquilo que Cristo fez por nós e nos confiou a missão de anunciar essa mesma reconciliação.

    19-Porque Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo consigo mesmo, não mais considerando os pecados dos homens como razão de acusação contra eles. Eis pois a mensagem que pregamos.

   20-Somos então como embaixadores de Cristo. E é como se Deus por nosso meio lançasse um apelo aos homens. Nós vos suplicamos então, da parte de Cristo, que se reconciliem com Deus!

    21-Deus carregou todo o nosso pecado sobre Cristo, que estava isento de qualquer pecado, para que nele fôssemos revestidos da justiça de Deus."

 

Ontem ouvi uma pregação baseada nestes versículos.

Bem...não foi a primeira que ouvi alguém pregar sobre o mistério da reconciliação no entanto ontem Deus falou de uma reconciliação que vai mais além do que o perdão dos nosso pecados e vida eterna em Cristo.

É necessário que nos reconciliemos com o plano de Deus para nós. Tantas vezes devido a desilusões, perdas, frustrações, dores que parecem demasiados fortes deixamos de sonhar...

Os sonhos que Deus plantou no nosso coração vão parecendo mais distantes, dificeis de realizar até que um dia deixam de existir...em nós.

Cada vida tem uma história diferente para contar, aquilo que me feriu e magoou é diferente do que aconteceu ao irmão que se senta ao meu lado no culto de domingo.

Apesar disso, estamos lá os dois...decidindo louvar a Deus independentemente das circunstâncias.

Estou a passar uma fase em que os sonhos de Deus para mim estão a ressuscitar...lentamente...ainda não os vejo...mas voltaram a ter vida dentro de mim.

Desde que Deus começou a trazer á luz todos os problemas de saúde da minha filha que derivaram do parto de certa maneira eu e o meu marido entrámos em rota de colisão com Deus.

Neste momento eu já estou a tentar me reconciliar com Deus mas ele ainda não...e não o posso recriminar.

Tantas vezes ouvimos palavras tremendas de Deus para a nossa vida, tanto como casal como individualmente.

Sabemos que os planos de Deus para nós são muito mais além do que podemos imaginar e por isso mesmo satanás tem tentado destruir tudo o que está á nossa volta e tudo que faz parte do nosso mundo como família, como cristãos.

Quase tem conseguido, mas Deus na Sua infinita misericórdia nos tem livrado de coisas mais graves.

Sei que um dia tudo isto vai mudar...

Já está a mudar...

Eu decidi mudar e isso vai fazer com que o meu marido queira mudar, não porque eu seja melhor melhor que ele, porque não sou mas porque se nós decidirmos mudar a nossa personalidade tudo á nossa volta mudará.

Eu sei que Deus está comigo, esta mudança é para a Sua glória.

A minha família pertence a Jesus e isso nunca esteve em questão.

Sei que a minha filha vai ser curada totalmente...neste momento ela já está a ser usada por Deus para mostrar que quando Deus é por nós ninguém se poderá levantar contra nós e prosperar.

A força de Deus na minha pequenina tem feito com que ela nunca parasse e jamais os problemas de saúde foram impedimento na sua vida.

Deus tem sido fiel apesar de nestes dois últimos anos o nosso relacionamento ter sido um tanto frio e distante.

Ele nunca deixou de nos amar e de estar connosco.

O Seu coração sempre encontrou maneiras de dizer "Filhos eu vos amo! Continuo aqui!"

É este Deus que eu sirvo e que quero continuar a servir.

Um Deus que não mente, Deus Justo, Deus Fiel, Deus que mesmo quando exorta e repeende o faz com amor, um Deus que sofre com tudo o que passamos... Um Deus que deu o Seu Filho para lágrimas não corressem pelo meu rosto.

Deus não suporta a ideia de passar a eternidade sem nós...

Pensa nisso... e vê se não vale a pena te reconciliares com o Deus Vivo e Verdadeiro que apenas te criou para te poder amar...

Deus te abençoe 

Meditado por: Tânia Palmeiro às 10:52

3 Meditações Alheias:

Sim querida, estamos gratas a Deus pelo que ele não somente fez, mas também pelo que Ele é!!!
Obrigada por visitar-me e contar um testemunho edificante como é o da tua filhinha! Sei que Deus realmente já a está curando, é questão de tempo para tudo se resolver. Ela já é uma batalhadora, e isso não se compra, se é. Já foi comprado pelo sangue de Jesus vertido na cruz do calvário.para
Louvo a Jesus e profetizo a sua cura total!
Aproveito para dizer-te que também vou linkar o teu blog no meu.
beijo grande. Nos veremos, com certeza.
Obrigada.
marlenemaravilha a 28 de Novembro de 2006 às 02:50
Obrigado pelas tuas palavras Marlene.
E digo Amém...eu sei que Deus já está a curar a minha filha. Tudo isto talvez servirá para um dia eu e o meu marido podermos apoiar outros pais em situações semelhantes ou até faz parte do chamado de Deus pra vida da minha filha.
Quando eu ainda namorava o meu marido, uma noite Deus me disse que me iria dar uma filha, muito especial para Ele, que ela O iria servir desde tenra idade.
Tenho aprendido que Ele sabe todas as coisas, principalmente aquelea que nos ultrapassam e ás vezes não fazem sentido.
Deus te abençoe muito minha irmã
Tânia Palmeiro a 28 de Novembro de 2006 às 12:48
Li sua postagem, louvo a Deus por seu entendimento, lamento pela atitude de seu esposo, mas espero que Deus ainda fale a ele e o faça compreender seu propósito. Quanto a sua filha, ela é do Senhor Jesus, cuidem dela com todo carinho mostrando sempre a verdade da Palavra de Deus e o Restante o Senhor Fará
raimundo Cruz a 20 de Março de 2011 às 19:58

Quem procura, encontra...

 

Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
25
26
28
29
30

Meditações Alheias recentes

Meditações mais comentadas

Baú de Meditações

Versículo do Dia