Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Segunda-feira, 20 de Março de 2006

Efésios 6:13-17 A Armadura de Deus

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."

 

Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.

Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.

Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.

Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.

Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.

Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

Meditado por: Tânia Palmeiro às 22:49

55 Meditações Alheias:

Me ajudou bastante para montar a minha pregação dá E.B.F
Ana Célia a 26 de Junho de 2014 às 17:02
gloria à deus a palavra ja diz vista-se a armadura de deus para que possas resistir no dia mau.. pas saiba que o dia mau esse dia que agenta enfreta problemas e outra coisas..
Valdo a 24 de Julho de 2014 às 22:49
Paz do senhor. Eu gostei muito da explicação. Temor que nos revestir da armaduras Deus.
Cláudio cabral a 27 de Julho de 2014 às 20:24
Deus é maravilhoo
a 20 de Agosto de 2014 às 03:42
na verdade temos ki nos vestir todos os dias de nossas vidas com essas armaduras , esses dias ke estamos vivendo esta muito dificio para nos ke constantemente estamos lendo a bíblia ,nos estamos vendo o perigo e vigiando orando,e assim mesmo ainda nos acontece coisas desagradáveis. alguém tem alguma ideia de como cuidar melhor de nossos jovens . o ke serar desses jovens daqui a 5 ou 6 anos eos seus filhos como serão, nos devemos reunir ideias para mudar esse futuro . porke os ke não estão nas drogas estão na cadeia . eos ke estão nas igrejas misericórdia, estão la por causa de tudo menos por causa de Deus não absorve nenhum conhecimento. estamos vivendo dias muito difíceis espiritualmente falando ,se não conseguir ir no primeiro arrebatamento, no segundo e quase impulsivel !....
a 19 de Outubro de 2014 às 18:48
Explicação muito boa👍
marili a 12 de Fevereiro de 2015 às 00:02
Essa é a pura verdade o Satanás que fazer de tudo para nós achamos que nós não teremos à salvação. mais eu creio em nome de Jesus Cristo que eu vou ter a minha salvação porque eu sou uma serva do Senhor e por isso que eu tenho minha sertesa da minha salvação
franciele dos santos rosario a 15 de Maio de 2015 às 13:08
Eu creio, todos os dias vamos ler e meditar sobre a armadura de Deus é tão poderoso que se tivermos fé, tudo de bom acontece.

AMEM.
IDENISIA FERREIRA a 24 de Novembro de 2015 às 21:19
concordo com essa meditação sobre efésios 6:13 em diante, mas também concordo com o fato de que a oração, assim como fala no versiculo 18 do mesmo capitulo. ela é essencial para uma guerra espiritual e para vencermos precisamos estar o tempo todo perseverantes em oração.
Carol a 19 de Janeiro de 2016 às 14:47
Parabéns. Maravilhoso está me.ajudando através de orações ter mais conhecimento.
Geralda Maria.Matos a 30 de Janeiro de 2016 às 09:24

Quem procura, encontra...

 

Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

Meditações Alheias recentes

Meditações mais comentadas

Baú de Meditações

Versículo do Dia