Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Meditar na Bíblia

04
Dez10

Seguir em frente

 Isaías 60:1-5

 

"Dispõe-te,..." Alguém que dispõe, é alguém que se coloca á total disposição de algo ou de alguma pessoa independentemente das circunstâncias. É alguém que mesmo em dano próprio se propõe a cumprir algo.

Dá de si, do seu tempo e de tudo aquilo que possui.

",...e a glória do Senhor nasce sobre ti." Quando nos colocamos é total e inteira disposição de Deus procurando a Sua vontade, as mudanças na nossa vida começam a acontecer e isso torna-se visível a quem nos rodeia.

É uma transformação que vem do inteior, á medida que a Palavra de Deus muda a nossa maneira de pensar e reagir perante as situações.

A nossa visão das coisas altera-se na medida em que deixamos Deus tratar com o nosso carácter.

É a Palavra de Deus que nos molda e adapta e nunca o oposto.

Não é necessário ter muitos ou profundos conhecimentos de Teologia para que Deus Se possa mostrar ou revelar em nós e através de nós.

É simplesmente necessário que coloquemos em prática os princípios básicos do cristianismo, que já conhecemos, no nosso dia-a-dia.

Apesar de isso parecer relativamente fácil é uma luta diária.

Sabemos, no entanto, que não estamos a lutar sozinhos... O Espírito Santo está ao nosso lado nos capacitando.

Temos igualmente armas para lutar, dadas pelo Próprio Deus:

- A Palavra de Deus;

- O Sangue de Jesus;

- O Nome de Jesus;

- A Oração;

- O Louvor e a Adoração;

- Acções de Graças

- Etc...

As vitórias que alcançamos são resultado das batalhas que travamos, não acontecem do nada.

A nossa atitude, fé e preserverança determinam as nossa vitórias...ou não.

São as vitórias, além do testemunho, que vão mostrar a quem nos rodeia a presença de Deus na nossa vida.

Muitas vezes a palavra "vitória" é apenas associada a grandes situações como a cura de uma doença...coisas mais "públicas".

No entanto as verdadeiras e mais saborosas vitórias são privadas e particulares.

É conseguir dia após a dia resistir a dizer, fazer ou pensar algo que sabemos não estar de acordo com a Palavra de Deus, como roubar, mentir, matar, murmurar, etc...

Dessa maneira vivemos todos os dias em vitória diante de Deus...mas muitas vezes nninguém sabe que essa vitórias existem e têm tomado lugar na nossa vida.

São estas pequenas/grandes vitórias, que há medida que vão acontecendo, acabam por todas juntas revelar o poder transformador de Deus no que somos e nos que fazemos.

"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos." Isaías 60:2a

A Palavra de Deus declara que o mundo jaz no maligno (I João 5:19) ou seja carece e padece do conhecimento de Deus e do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário.

Se não houver nada de diferente em nós, aqueles que não crêem jamais terão vontade de conhecer e saber mais sobre a obra redentora de Cristo.

O Evangelho tem de nos tocar primeiro a nós e transformar a nossa maneira de viver.

Somente depois disso estaremos aptos e em condições de o apresentar a quem está ao nosso redor e que tanto dele necessita para encontrar o sentido da vida.

Deus pode fazer tudo isso e muito mais, apenas precisamos abrir o nosso coração e deixar que Ele entre e faça as transformações que bem entender para nos tornar cada vez mais semelhantes a Cristo.

"...mas sobre ti aparece resplandecente O Senhor, e a Sua Glória se vê sobre ti." Isaías 60:2b

"Então O verás e serás radiante de alegria; o teu coração estremecerá e se dilatará de júbilo..." Isaías 60:5a

É isto que acontece a quem é VERDADEIRAMENTE transformado por Cristo. Apesar das circunstâncias, a alegria do Senhor e a confiança Nele dão-nos a capacidade de continuar.

Esta alegria é fruto de um relacionamento íntimo e profundo com O Senhor, assim como a certeza plena do Seu amor e do perdão dos nosso pecados.

Nunca fruto de uma religião...nunca...

Ainda que por vezes nos seja difícil acreditar que os nosso pecados foram perdoados, tanta foi a borrada que fizemos, esta é a chave para prosseguir em frente.

É vital que tenhamos nos nossos corações gravada a verdade que Deus não nos ama nem olha para nós da mesma maneira que os homens.

Ele e só Ele pode ver e saber coisas a nosso respeito que muitas vezes nos fazem agir de determinada maneira e que quem nos conhece não entende.

Esses "traumas" só podem ultrapassados pelo poder de Deus.

Nenhuma outra pessoa, por mais que nos ame, tem a capacidade de curar as nossas feridas.

Nenhum outro "amor" pode fazer com que acreditemos em nós próprios e nos amemos e aceitemos da maneira que somos.

Deus nos criou únicos e ao fazermos comparações com A, B ou C vai dificultar ainda mais a Sua tarefa em nos limpar e colocar no lugar certo para O servir.

Eu escrevo todas estas palavras com conhecimento de causa, não é através do que já ouvi falar...

Muitas vezes eu mesma tenho a tendência de me refugiar na auto-piedade e ser indulgente comigo mesma, com os meus erros e falhas...mas em todos os dias eu relembro-me que tenho um Deus de amor que não deixa nem desampara...

7 comentários

Comentar post