Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Meditar na Bíblia

15
Nov10

A dureza de coração

"Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações" - Hebreus 4:7

 

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" - Provérbios 4:23

 

Nestes últimos tempos tenho aprendido que a coisa mais comum que pode acontecer a um cristão é comparar o relacionamento com Deus com o relacionamento com quem nos cerca.

Quando passamos a maioria dos nossos dias sentindo solidão, rejeição, ao sermos magoados pelas pessoas que jamais pensaríamos que nos iriam magoar, acabamos por achar que Deus também é assim...

Pensamentos como: "Bem...se as pessoas que não são perfeitas não me aceitam ou se afastam de mim como é que Deus que É Perfeito e Santo vai querer ter perto Dele alguém como eu?".

Este entre tantos pensamentos negativos e acima de tudo falsos minam o nosso entendimento e acabam por fazer com o nosso coração se endureça em vez de nos deixarmos curar pelo Senhor.

Eu mesma tenho passado por este processo...

Tem sido muito difícil para Deus ter acesso ás minhas mágoas, aos meus traumas...

Se eu não O amo??? Claro que O amo, não sei nem quero viver sem Ele mas...que por vezes é difícil para mim não pensar coisas do tipo como escrevi em cima, isso é...

Sei que Deus me ama? Sei!

Sei que Deus pode me curar? Sei!

Sei que Deus me quer e pode usar? Sei!

Então qual é a dificuldade, perguntam vocês?

Bem...a dificuldade é conseguir olhar para o espelho e dizer a mim mesma..."Apesar de todas as minhas burradas eu amo-me porque DEUS ME AMA!!!"

Quando não se sentiu amor das pessoas que deveriam ter sido a referência de Deus na minha vida é complicado achar que mereço ser amada por alguém!!!

Posto isto...foi muito fácil nestes últimos 6 ou 7 meses deixar o meu coração se endurecer á voz de Deus.

Por vezes deixar Deus mexer naquela ferida tão profunda é quase que impossível...

Começa bem...sem dor...mas á medida que Ele vai mexendo mais fundo as coisas ficam complicadas e parece que vamos viver tudo outra vez...então fugimos e...volta tudo á estaca zero.

Mas será que isto só acontece comigo?

Aqui há dias a falar com uma amiga ela perguntou-me: "Mas Tânia tens medo do quê?"

Eu respondi que tinha medo que acontecesse algo que me voltasse a ser aquilo que eu fui...aquilo que fazia as pessoas se afastar de mim...arrogante, conflituosa, mentirosa...sim...fui tudo isso e muito mais.

Não tenho vergonha de o admitir pois foi ter chegado a essa conclusão que me ver que precisava de Jesus na minha vida.

A bebida não me mudou, as drogas não me mudaram, os rapazes não me podiam dar nada...só Jesus mudou a minha vida!!!

É por saber tudo isto que fico profundamente triste comigo mesma ao me dar conta do quanto causo mágoas ao coração de Deus.

Esse coração LINDO, PURO, SANTO, MARAVILHOSO!!!

Desde a madrugada de domingo passado que O Senhor me tem mostrado coisas em mim que eu não estava a conseguir ver...

As noites mal dormidas têm sido passadas em silêncio com os meus olhos posto no tecto a falar com O Senhor...

Pareço uma cebola...sai uma camada...e depois outra...e depois outra...e cada uma me faz chorar mais que a outra...

Creio que a santificação é isto mesmo, não é?

Um dia após o outro...

4 comentários

Comentar post