Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009

Carta de satanás

Eu vi-te ontem, quando começaste tuas tarefas diárias. Levantaste-te sem falar com Deus, e o dia todo nem sequer fizeste questão de orar. Fizeste muitas coisas, mas tempo pra Deus que é bom, nada.. Como eu fiquei feliz! De fato, nem te recordaste de agradecer pelo alimento. Tu és muito mal agradecido, e é isso que eu gosto em ti. Também me satisfaz a enorme falsidade que demonstras sempre que se fala sobre teu crescimento cristão, como se para ser de Deus precisasses apenas dizer isso uma vez na vida, e o bom é que tu sabes disso, mas escondes isso de ti mesmo muito bem... Que perspicácia!
O melhor mentiroso é aquele consegue enganar a si mesmo! Parabéns!
Raramente lês a Bíblia, e quando o fazes, já estás muito cansado para isso, não lhe dás importância. É melhor que não leias, mas leres sem dares valor, já é alguma coisa... Nessa hora eu posso tentar-te, lembrando-te das tuas coisas mais importantes pra fazer, aumentando o teu cansaço, aumentando tuas preocupações. Como tenho prazer quando tu fechas aquela... palavra de Deus...  Bah!

Oras muito pouco e frequentemente oras sem pensares nas palavras que dizes. Por qualquer motivo faltas ou chegas atrasado aos cultos de oração. Isso mesmo... Pra que falar com Deus? Fala comigo... no Inferno teremos muito que conversar.. Ahahah...

E o que dizer das tuas queixas em cooperar na evangelização? Gosto das tuas desculpas em não querer fazer isso ou aquilo. Tudo isso é útil pra mim... Não posso descrever a minha alegria em ver que em todo este tempo que teoricamente estás a seguir o teu Deus, não mudastes o teu comportamento. Tantos anos se passaram e continuas comportando-te como no início, tu pensas que não tens nada pra mudar.
Tu encantas-me!
Recordo-me das piadas mundanas que tu dizes e do modo como dás gargalhadas, de tanta graça que achas delas. E eu rio-me de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passamos bem... E as coscuvelhices que contas dos outros, que dizem ser teus irmãos? Delicio-me com aquilo... Como tu gozas com as fraquezas deles... Eu  também... são todos uns fracos e pobres coitados mesmo! Mas tu não... tu és como eu..sem defeitos...Gosto quando tu usas os outros... aprendes rápido. Tens instinto!
Mas a melhor parte é quando depois de conquistares os outros, começas a usá-los e fazer com que eles façam a tua vontade. Eu também faço isso sabias?
Devias saber, aliás tu és mestre nisso... Pensas que aprendeste com quem?
Sou apaixonado pela tua língua felina! Destilas veneno quando falas.
Gosto quando destróis as pessoas com teus comentários. Mas o que mais gosto é de ver o teu prazer quando desferes tuas palavras... teus olhos brilham! Dou saltos de alegria quando Tu começas a dizer que isso se chama sinceridade... quando dizes que és verdadeiro! Eu sou apaixonado por quem consegue utilizar nomes e sentimentos cristãos e inverter em benefícios próprios! Na verdade és orgulhoso, prepotente, auto-suficiente e impulsivo... Mas dizes ser apenas verdadeiro! E os outros acreditam...
As músicas que não louvam a Deus que ouves, encantam-me. Como é que tu sabes quais são os grupos que gosto de ouvir? Também desfruto muito quando te rebelas contra o teu Deus, sinto-me extremamente feliz... E quando te vejo dançar fazendo movimentos sensuais que tanto me fascinam? Como eu gosto!
Certamente quando te divertes de maneira santa, desiludes-me, mas não há problema, sempre há outras oportunidades...
Há vezes que me fazes serviços incríveis, quando dás maus exemplos aos teus filhos e quando permites que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo. Amo quando tu os mandas atender o telefone e dizer: "Se for fulano diz que não estou..." São tão perceptivos que logo imitam o que vêem...Vão aprender a mentir rapidinho... E como eu sou o pai da  mentira... Agradeço-te muito. Logo não serão os teus filhos, mas os meus filhos. Tu agradas-me muitíssimo, pois são raras às vezes que tenho que tentar-te, porque sempre cais por tua conta... Tu buscas os momentos mais propícios, expões-te a situações perigosas... Seguindo-me assim certamente terás um lugar aqui comigo no Inferno! Agora... Se realmente me amas... faz-me um favorzinho... Não mostres essa carta a ninguém!!
Combinado?
satanás

 

Meditado por: Tânia Palmeiro às 13:07

Quem procura, encontra...

 

Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29

Meditações Alheias recentes

Meditações mais comentadas

Baú de Meditações

Versículo do Dia