Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Meditar na Bíblia

08
Jul09

O motivo do meu riso

Aqui fica o conto com o qual participei no concurso literário infantil cristão...

Espero que gostem...

 

Isaac olhava mais uma vez pela janela… e suspirando, imaginava.
Imaginava ver o mar, as ondas, o reflexo das gaivotas sobre a água cristalina.
Era desta maneira que começavam os dias do pequeno Isaac, um menino de 7 anos que nasceu e cresceu num campo missionário na Nigéria.
Para ele, o dia em que pudesse tocar o mar seria o dia mais feliz da sua vida.
“ Isaac, está na hora. Anda tomar o pequeno-almoço. ”
“ Já vou mãe…só mais um bocadinho” – dizia o pequeno a tentar vestir á pressa o uniforme da escola.
Isaac foi até à cozinha e ao sentar-se começou a conversar com a sua mãe.
“ Mãe…”
“ Sim, filho. O que foi? ”
“ Ontem na escola, a professora disse que na Bíblia os pais e as mães punham aos bebés nomes especiais. Tu e o pai também me deram um nome especial? “
“ Sim filho. Escolhemos Isaac por causa do que ele significa. ”
Isaac abriu os seus lindos olhos verdes e esboçou aquele sorriso pelo qual era conhecido.
Saiu do seu lugar e sentou-se ao lado da mãe, reclinando a cabeça no seu ombro num gesto de ternura.
“ Mãezinha… o que quer dizer Isaac? “
Margarida virou-se e envolveu Isaac com o seus braços e disse-lhe carinhosamente.
“ Meu lindo, Isaac significa riso, gargalhada…”
Os olhinhos do pequeno Isaac ficaram molhados.
“ Oh mãezinha…então isso quer dizer que ficaram felizes por eu ir nascer? !
“ Sim meu querido. Muito felizes!!!”
“ E tu riste muito, deste muitas gargalhadas? “ - perguntava Isaac quase a levantar voo de tanta curiosidade.
 “ Sim meu amor…Muitas, muitas, muitas… AH AH AH AH AH !!! “ – disse Margarida entre grandes gargalhadas.
“Hum… então quando formos a Portugal visitar a avó eu vou poder encontrar o meu Isaac!!!” – disse o menino cheio de convicção.
“O teu Isaac?” – perguntou Margarida confusa
“Sim mãe…o mar…o motivo do meu riso…”

4 comentários

Comentar post