Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Meditar na Bíblia

23
Jan09

Diário da nossa paixão

Ontem há noite, juntamente com o meu maridão e filhota, estive a ver um filme lindo que gravei no fim-de-semana.

Chama-se "Diário da nossa paixão" e é baseado no livro do escritoe Nicholas Sparks.

Raramente um filme não cristão mexe tanto com a minha vida mas a verdade é que pude ver o caractér de Deus presente ali.

A história gira á volta de um casal que se apaixonou na adolescência, durante umas férias de Verão.

Um amor que apesar da lutas, mentiras, distâncias e tempo foi um amor para toda a vida.

Foi um amor tão forte que no fim do filme eles morrem juntos durante a noite, de mãos dadas na cama da enfermaria do lar.

Uff...cena forte...

No que diz respeito á minha vida pude meditar em vários aspectos.

Primeiramente que tomei a decisão certa em ter escolhido a vontade de Deus e ter casado com o Gonçalo.

Apesar das lutas e dificuldades sei que se tivesse tomado uma decisão diferente hoje em dia seria infeliz e possivelmente uma entre tantas jovens com vidas destruídas.

Não imagino a minha vida sem ele e jamais quero voltar a sentir aquela sensação de vazio quando ele teve o AVC.

Estar deitada na minha cama e saber que poderia não voltar a ter o meu marido junto a mim foi das coisas mais desesperantes da minha vida.

Deus sabia das minhas necessidades e guardou para mim um tesouro tão precioso que muitas vezes, confesso, eu não tenho sabido desfrutar.

Não me arrependo do que abdiquei para hoje estar ao lado dele.

Apesar de tudo amo-o com todas as minhas forças e se hoje sou uma pessoa melhor é porque ele faz parte de mim.

Ele é a minha melhor parte...

Aquele amor também me fez reflectir como Deus me ama.

Um amor que apesar das dificuldades não desiste de me trazer de volta, sempre.

Cumpre as promessas que me faz e jamais me deixa sentir desamparda.

A despeito de todos os erros Deus consegue ver o melhor que há em mim quando por vezes nem eu consigo.

Como não me sentir atraída por este Deus, por este amor perfeito?

Faz hoje 7 anos que comecei a namorar com o Gonçalo...

7, o número da perfeição...

Fazendo uma retrospectiva destes anos também posso tentar escrever o "Diário da nossa paixão"...

Da minha paixão por Jesus que trouxe á minha vida o meu grande amor.

Aprendi que se quero andar para a frente terá de ser por paixão, por amor...

Paixão, amor a Deus...ao meu maridão...á minha filha...

Por paixão e amor á vida que Deus traçou para mim sabendo e confiando que Ele sabe o que faz.

 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens ou até mesmo dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais do que um instrumento de fazer barulho.

Se eu tivesse o dom de falar em nome de Deus, e se soubesse os mistérios do futuro e se conhecesse tudo acerca de tudo, mas não amasse os outros, de que me serviria isso? E até mesmo que tivesse fé de forma a poder falar a uma montanha e fazê-la deslocar-se, isso não teria valor algum sem o amor.

Ainda que desse tudo aos pobres, ainda que deixasse que me queimassem vivo, mas se não amasse os outros, eu não teria nenhum valor."

I Coríntios 13:1b-3

 

PARABÉNS AMORZÃO!!!

AMO-TE MUITO!!!

 

 

9 comentários

Comentar post