Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2007

Aqui e agora...

Em primeiro lugar um 2007 cheio de bençãos e vitórias no Senhor.

Ontem por motivos de trabalho só apanhei o barco para o barreiro ás 22:00h.

Estava cansada, pois o meu dia começa sempre ás 6:00h da manhã...acordo...despacho-me e aninho-me quentinha no sofá com o candeeirinho pequino ligado para ler a minha porção diária da manhã da Palavra de Deus e ainda tenter orar um pouco antes de ir apanhar o autocarro para a estação.

Como já disse, ontem o dia foi cccooommmppprrriiidddooo...mas tive a melhor viagem de regresso a casa dos últimos tempos.

Devido á minha inconstância e cansaço físico, ultimamente a minha comunhão com Deus esfriou um pouco e muito sinceramente acho que me estava a deixar levar.

Em uma noite falei isso com o meu marido e ele disse-me que se eu tinha conseguido discernir isso então o mais sábio era me colocar na presença de Deus, pedir perdão e falar tudo o que o meu coração sentia.

No dia seguinte foi o que fiz, era fim de semana e toda a gente acorda um pouco mais tarde.

Acordei, passava um pouco das 7:00h ou 8:00h (não me lembro muito bem) e fui para a sala...fechei a porta e falei...chorei...e finalmente fiquei em silêncio e ouvi.

Deus me deu um estratégia de crescimento espiritual para este novo ano...comecei tudo de novo...como se fosse uma cristã acabadinha de recerber Jesus pela primeira vez...não tenho vergonha de o dizer pois ter admitido diante do Pai que eu era uma filha pródiga me libertou.

Bem...tudo isto para contar o que aconteceu ontem...

Saí do atlier era 21:30h (mais coisa, menos coisa), apanhei um táxi para o terminal dos barcos e lá fiquei á espera do barco.

Como já passava das 21:00h, os barcos passam a ser de 30min em 30min.

Sentei-me nas cadeirinhas do hall e com a misericórdia de Deus consegui ler a minha porção diária da noite da Palavra, pois os meus olhos já estavam tão cansados que eu não conseguia focar nada devido ao número de horas frente ao computador.

Entrei no barco e sentei-me no meu lugar preferido, no cantinho mais escondido...bem lá atrás...na última fila.

Nem eu imaginava o que estava para me acontecer.

Quando o barco zarpou, eu fechei os meus olhos e comecei a mexer somente os meus lábios cantando um hino do cd Hillsong "Mighty to Save" - At the Cross.

De repente senti o Espírito Santo me envolver, me abraçar totalmente...comecei a entoar um cântico novo ao Senhor...de repente comcei a dizer palavras de amor e gratidão...o meu coração parecia que ia sair pela boca...se pudesse tinha me levantado e corrido, saltado, pulado, rir ás gargalhadas naquele barco.

As minha palavras eram pouco...comecei a orar em línguas e quanto mais orava mais o meu coração batia e mais o meu corpo tremia...parecia ligada á corrente.

Agradeci a Deus pela vitória que Ele me deu e que só Ele sabe em que área foi.

A viagem passou a correr...foram os melhores 15min dos últimos tempos.

Realmente Deus faz as coisas quando menos esperamos...basta estar disponível.

Não me importei de estar no barco com montes de pessoas...parece que o Senhor colocou uma redoma de vidro á minha volta e ficámos só os dois...ali num namoro, numa intimidade da qual eu já tinha saudades.

Não importa onde estás, com quem estás, o que estás a fazer...o que importa é o aqui e agora...com Deus.

Deus te abençoe

 

Meditado por: Tânia Palmeiro às 09:09

Quem procura, encontra...

 

Janeiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
31

Meditações Alheias recentes

Meditações mais comentadas

Baú de Meditações

Versículo do Dia