Meditar na Bíblia

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra. *Salmos 119:9

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2006

DÁ QUE PENSAR...

Tive de copiar este artigo para o meu blog mas quero deixar bem claro que não sou a autora.

O autor chama-se David e podem encontrar outros artigos dele em www.taniacml.blogspot.com.

Deliciem-se...está muito bonito e profundo!!!

Dá que pensar...

 

 

O meu aniversário - Uma carta de Jesus

 
Como bem sabem, estamo-nos a aproximar do meu aniversário. Todos os anos há uma celebração em minha honra e creio que este ano ela vai ser feita também. Durante esse tempo muita gente vai ao centro comercial comprar prendas, há publicidade da época na TV e na rádio e em todo o mundo as pessoas falam que o meu aniversário está aí a chegar.

É agradável saber que, pelo menos uma vez por ano, algumas pessoas pensam em mim. Como sabem, a celebração do meu aniversário começou há muitos anos atrás. No princípio, as pessoas pareceram compreender e ficar agradecidas por tudo o que eu fiz por elas, mas hoje em dia, ninguém parece saber a razão desta celebração. A família e os amigos juntam-se e divertem-se muito, mas não sabem o porquê de o fazerem. Lembro-me no ano passado, houve uma grande festa em minha honra. A mesa de jantar estava cheia de comida deliciosa, doces, aperitivos e chocolates. Havia belas decorações e presentes lindamente embrulhados. Mas querem saber de uma coisa? Não fui convidado. Devia ser o convidado de honra mas eles não se lembraram de me convidar.

A festa era para mim, mas quando o grande dia chegou, deixaram-me lá fora, fecharam-me a porta na cara... e eu queria estar com eles e partilhar aquela mesa. Na verdade, não fiquei surpreendido porque nos últimos anos tem sido sempre assim. Fecham-me sempre a porta. Mas eu vejo-os na mesma. Estão todos a mesa e bebem. Alguns até bebem demais e contam anedotas. Riem-se de tudo. Estavam mesmo a divertir-se. No fim da festa, um homem gordo e grande vestido de vermelho e de barba branca entrou no quarto a gritar "Ho Ho Ho"! Também parecia bêbado. Sentou-se no sofá e as crianças correram para ele. Gritavam "Pai Natal, Pai Natal" como se a festa fosse em honra dele!

Á meia-noite, toda a gente se abraçou. Estendi os braços à espera que alguém me abraçasse mas sabem que mais? Ninguém veio ter comigo. De repente, começaram a trocar presentes. Abriram-nos um a um com grande expectativa. Quando estavam todos abertos, olhei para tentar perceber se, por acaso, havia um para mim. O que é que sentiria se fosse o seu aniversário e todos recebessem presentes menos o aniversariante? Então percebi que não era desejado naquela festa.

Cada ano a situação piora. Todos se lembram das festas, das prendas, da comida e da bebida, mas ninguém se lembra de mim. Gostava que neste Natal me deixasses entrar na tua vida. Gostava que reconhecesses o facto que há mais de 2000 anos atrás vim a este mundo para dar a minha vida na cruz por ti, para te salvar. Hoje, só quero que acredites nisso com todo o teu coração. Quero partilhar algo contigo. Como ninguém me convidou para as suas festas, eu vou fazer a minha própria festa. Uma celebração grandiosa como nunca ninguém imaginou. Já estou nos últimos preparativos.

Envio convites para toda a gente, incluindo tu. Quero saber se queres estar presente e vou-te guardar um lugar e escrever o teu nome no meu livro de convidados com letras douradas. Só os que estão no livro de convidados podem entrar na festa. Os que recusarem o convite, vão ficar do lado de fora. Prepara-te para a minha festa.

Até breve. Amo-te!
 

O teu amigo Jesus
Meditado por: Tânia Palmeiro às 08:55

Quem procura, encontra...

 

Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Meditações Alheias recentes

Meditações mais comentadas

Baú de Meditações

Versículo do Dia